“Obesidade eu trato com respeito”  é o tema central da campanha contra a doença, neste dia 11 de outubro. O objetivo da data é conscientizar a sociedade sobre a importância de uma qualidade de vida saudável. Diversas entidades médicas se mobilizarão para levarem esclarecimentos para a população através de ações e eventos.

De acordo com Associação Brasileira para o Estudo de Obesidade e Síndrome Metabólica (ABESO), a doença é caracterizada pelo excesso de gordura corporal.  A Organização Mundial de Saúde (OMS) apontou a obesidade como um dos maiores problemas de saúde do mundo. No Brasil, 50% da sociedade tem excesso de peso.

A OMS divulgou que a projeção para 2025 é que cerca de 2,3 bilhões de adultos estejam com excesso de peso, sendo mais de 700 milhões com obesidade.

Durante a realização do Simpósio de Diabetes, Obesidade e Metabolismo (SIDOM) tópicos sobre obesidade estarão sendo apresentados em palestras. O Dr. Alexander Benchimol e o Dr. Walmir Coutinho, são os coordenadores do evento.

#ObesidadeEuTratoComRespeito #Obesidade #SIDOM #DiaMundialDaObesidade